top of page

Escleroterapia com Espuma

 Minimamente invasivo e o paciente segue suas atividades sem precisar fazer repouso.

Escleroterapia com espuma para varizes

É o tratamento no qual agentes esclerosantes como a glicose, por exemplo, são injetados nos “vasinhos” (telangectasias) e causam um dano químico na parede interna desse vaso (endotélio) causando seu desaparecimento. 

A escleroterpia com espuma ecoguiada é uma alternativa de tratamento para as varizes, na qual é preparada uma solução composta por polidocanol (agente esclerosante) que é injetada dentro da veia.

Nesse tratamento não há necessidade de internação hospitalar e anestesia. É minimamente invasivo e o paciente segue suas atividades sem precisar fazer repouso.

 

A finalidade do tratamento é causar inicialmente uma lesão na parede interna da veia (endotélio) que posteriormente ocasiona uma fibrose, fazendo com que não haja mais fluxo sanguíneo no interior do vaso. 

Normalmente está indicada para pacientes que apresentam doença venosa avançada, com presença de dermatites e úlceras varicosas

Atualmente antes da realização do procedimento, uma avaliação com Ecodoppler venoso e com o auxílio da realidade aumentada proporciona um tratamento mais preciso e eficaz.

 

Importante enfatizar que o tratamento deve ser realizado pelo Angiologista/Cirurgião Vascular.

bottom of page